quarta-feira, 6 de abril de 2011

Saber beber, ato de beber e seus motivos.

Créditos da imagem:giselledefigueiredo.blogspot.com

   Não escrevo aqui para criticar quem bebe ou é alcoólatra,muito menos para incentivar as pessoas a beberem mais ou menos.
    Venho ocupar este espaço para compartilhar dúvidas e informações sobre quais os principais motivos que levam as pessoas a ingerirem bebidas alcoólicas.
    Existem pessoas que alegam que bebem para esquecer problemas ou mágoas,enfrentar momentos de tristezas,desilusões e decepções amorosas.Existem também os que bebem para comemorar algo de bom que aconteceu na vida,comemorar uma data ou uma festa.
    Também existem pessoas que bebem por exibição,para se encorajar devido a uma forte insegurança no seu estado de sã consciência, e sempre tem aqueles que usam o álcool para fazer ou falar tudo o que teriam vontade mas não teriam coragem em sã consciência ,mas após alguns goles....
    De modo geral todas as pessoas que ingerem bebida alcoólica tem um motivo,seja pessoal,comemorativo ao próximo ou outros motivos de ordem psicológica.
Mas o fato é que muitas pessoas não sabem beber,e como dizem e é fato, ''quem não sabe beber,beba leite''.
    Existe também uma música que diz o seguinte:''Eu bebo é pra ficar mal ,se fosse para ficar bom eu tomava remédio''.Quer beber para fical mal,fique mal sozinho,não interfira ou prejudique a vida de outras pessoas ocupando espaço nos hospitais para curar seus ''pileques'' e ''porres'',matando ou ferindo inocentes no trânsito,ocasionando brigas nas comemorações através de alterações de humor ou coragem.
   O fato de saber beber é poder contemplar o que há de bom em uma bebida,saber diferenciar uma bebida boa de uma bebida ruim,e quais os limites quantitativos  para ingestão dessa bebida e suas possíveis conseqüências.
   As bebidas alcoólicas afetam diretamente os sentidos das pessoas,e os despreparados cometem danos de pequenas a grandes proporções em si mesmo e na sociedade.
  Em anúncios e comerciais na mídia,sempre se diz:''beba com moderação'';e fica a dúvida:o que é moderação?Não sabe ainda?Então tem que aprender!
  Antes de ingerir bebidas alcoólicas procure se informar sobre o que está bebendo e a maneira que bebe,afinal isso faz parte da nossa vida,em comemorações ou em decepções e sempre podem trazer um efeito positivo ou negativo.
                                               ''Saber Beber.''