sexta-feira, 4 de março de 2011

Site para rir da verdade exagerada:Desciclopédia.org

Navegando pela internet você descobre inúmeras coisas,entre as quais artigos da Desciclopédia.
Vamos ver alguns trechos de artigos citados no http://desciclopedia.org.
Artigo sobre Santa Maria:


Santa Maria é uma cidade na região central do Rio Grande do Sul, localizada em uma região que, geograficamente, classifica-se como uma depressão, embora todos saibam que trata-se de um buraco, absurdamente quente no verão e gelado no inverno. Cabe ressaltar que, na verdade, Santa Maria é a união de três cidades independentes, e que não vão muito uma com a cara da outra, que são Camobi, Tancredo Neves e Santa Maria em si. Todo mundo sabe que a primeira é a mais importante, já que a UFSM e a Base Aérea localizam-se lá, fazendo com que os ônibus andem abalroados de gente vindo do centro, fazendo com que uma simples ida à aula faça com que experimentemos sensações bastante profundas ou alguns dedos marcados na cara por uma simples encostada acidental. É uma cidade globalizada, moderna. Prova disso é o fato da proibição da abertura dos supermercados aos domingos, forçando a população local a ir em cidades das cercanias, como Itaara, Silveira Martins, Faxinal do Soturno, e demais vilarejos, em busca de um saco de carvão e um quilo de costela.
http://desciclopedia.org/wiki/Santa_Maria_(Rio_Grande_do_Sul)


Artigo sobre a UFSM:


Universidade Federal de Santa Maria(Universidade Financiadora da Família Mariano da Rocha ou Universidade dos Filhos do Seu Mariano) , é a primeira universidade do centro de estado com uma base aéreaaos fundos de um hospital regional. Criada por um tal de José Mariano da Rocha, que num momento Eurekainventou a USM (Universidade do Seu Mariano). Controlada a maior parte do tempo por militares ditatoriais que surrupiavam estudantes socialistas no Opalão Preto. Mudou de nome com a morte do fundador, passando para UFSM.
UFSM tem como sua maior glória ser a primeira universidade federal do Brasil a ter esgoto a céu aberto nos dois lados da avenida que a ela dá acesso. Também é a única universidade brasileira em que as aulas contam com pausas regulares de 20 segundos para que os alunos possam apreciar o som de caças aterrisando ou dando razantes sobre a mesma.