terça-feira, 7 de abril de 2009

Liberdade é vida!


Qual é o significado mais profundo da vida? Para mim a viver significa aprender a amar um pai, um filho, um companheiro, um amigo e ao final, todos os irmãos. É algo que não ensinam a ninguém mas é o fruto da nossa experiência cotidiana. Mas lembre-se de também aprender a amar-nos, o que não significa ser egoísta em tudo.

Muitas vezes a palavra amor é mistificada: ela diz que ama alguém, mas na realidade que pretende ter. Não é verdadeiro amor! Em um relacionamento de um jovem, o relacionamento entre pais e filhos na relação entre Deus e o homem. O amor é liberdade. O ciúme, o sentimento de posse e cobiça são distorções do conceito de amor: se você realmente ama alguém, sua mão vai estar sempre aberta: a pessoa que você ama estará livre para ir e voltar quando quiser. Se uma mãe verdadeiramente ama seu filho não é projetada sobre ele com seus planos , não impõe o que é melhor para si mesmo, mas ele vai ouvir, tentar ajudá-los a compreender-se e realizar seus sonhos. O amor não ocorre com a imposição de regras afetam o comportamento dos indivíduos, ocorre em vez de livre vontade: ou seja "dar a liberdade de cada homem para escolher e ainda cometer erros em cada momento da vida, dando a liberdade de cada um fazer o que ele sente no interior e no amor da mesma forma que a sua criatura, o seu filho.

A vida dá a cada pessoa a oportunidade de ser feliz e livre. A vida dá a cada homem e mulher a oportunidade "para viver o verdadeiro amor, o que nos torna livres para a realidade. O verdadeiro amor não faz distinção entre classe social, status econômico ou a raça. Quem não tem a coragem de correr risco por medo de sofrer não é digno de viver. Se você tiver coragem e saber realmente o valor a coisas importantes, vais encontrar você mesmo a verdadeira felicidade.